terça-feira, 1 de setembro de 2009

Daltonismo

Eu não sei distinguir algumas cores, creio que isso me torna um daltonico. De acordo com wikipédia daltonismo é:

O daltonismo (também chamado de discromatopsia ou discromopsia) é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de lesão nos órgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica.

Depois de ler com atenção, uma das coisas que para mim que acabou com o mito é a historia de que apenas homens são daltonicos.

Outra coisa que realmente me chamou a anteção e também é curioso foi que no final da matéria eles relacionaram algumas curiosidades, tais como:

O daltonismo pode representar uma vantagem evolutiva sobre as pessoas portadoras de visão normal, tal como descrito num artigo publicado pela BBC Online. [2]

Rá! quer dizer que eu sou mais evoluido?!!

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Cambridge demonstrou que algumas formas de daltonismo podem, na verdade, proporcionar uma visão mais aprimorada de algumas cores.

Sim, só as cores que o filho da puta do daltonico consegue distinguir, duh, quero ser cientista também...

Durante a 2ª Guerra Mundial se descobriu que os soldados daltônicos tinham mais facilidade para detectar camuflagens ocultas na mata.

E provavelmente os que devem ter causados mais mortes por fogo amigo também!

Os daltônicos possuem uma visão noturna superior a de uma pessoa com visão normal.

Isso é muito bom! enxergar mais de noite, ver o assaltante vindo, quem te atropelou ou até o jaburu que você pegou...

Eles também são capazes de identificar mais matizes de violeta que as pessoas de visão normal.

Ui, que luxo! (pqp essa hein)

A maioria dos daltônicos não sabe que possui esta anomalia.

Quem? eu?

A percepção das cores varia muito de uma pessoa com daltonismo para outra.

Caralho hein! mto sagaz!

O pintor Vincent van Gogh sofria de daltonismo.

Isso é otimo, sairei agora pintando por ai também, era apenas isso que me faltava para ser bem sucedido, quem precisa de dom não é?

A incidência de daltonismo é maior entre os descendentes de europeus.

Porquê brasileiro vê a coisa preta desde que nasceu, não é daltonismo, é destino.

Os daltônicos vêem, em média, entre 500 a 800 cores.

Isso é muito, pouco? hã?

Normalmente as cores prediletas de quem tem esta alteração genética são o azul ou roxo, por serem cores vivas.

Mentira, preto, que seja preto, ponto.

Para os daltônicos o arco-íris não possui 7 cores.

Sim, possui apenas duas, a cor de arco-iris e o céu

2 comentários:

  1. Caro Caco

    não é tao ruim assim, vc ainda e melhor q um monitorzao velho q so processa 256 cores, eu por outro lado enxergo 32bits o.O

    ResponderExcluir
  2. Por outro lado , eu recomendaria vc um monitor de tela verde, ele é verde pq não há outra cor possiveil de se confundir. Lembre-se o sinal está verde para vc quando os carros param e vermelho para eles, o problema é se o carro não parar.

    Tenha um bom dia e vou me lembrar de em caso de guerra indicar vc para encontrar inimigos camuflados.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir